OFERTA FORMATIVA
Formador
Maria de Fátima Dionísio Gomes
Destinatários
Professores dos Grupos 200, 210, 220 do 2º Ciclo e dos Grupos 300, 320, 330, 340 , 350 do 3º Ciclo do Ensino Básico
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Grupos 200, 210, 220 do 2º Ciclo e dos Grupos 300, 320, 330, 340 , 350 do 3º Ciclo do Ensino Básico. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Grupos 200, 210, 220 do 2º Ciclo e dos Grupos 300, 320, 330, 340 , 350 do 3º Ciclo do Ensino Básico.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Cascais
Objetivos
- Abordar as diferentes teorias da psicologia da aprendizagem; - Refletir acerca da diferenciação e diversificação pedagógica; - conhecer os descritores com os diversos níveis de proficiência do quadro comum de referência para as línguas; - Planificar unidades didáticas de acordo com os perfis de aprendizagem e com as aprendizagens essenciais - Preparar materiais didáticos usando diversos recursos; - Construir e partilhar materiais didáticos e recursos educativos.
Conteúdos
- Análise dos descritores com os diversos níveis de proficiência do quadro comum de referência para as línguas; - Elaboração de materiais didáticos usando diversos recursos, nomeadamente uso de recursos audiovisuais da internet para exploração em sala de aula, tais como filmes, sites, canções; - Privilegiar-se-á o trabalho colaborativo entre pares de forma a potenciar a troca de experiências pedagógicas
Avaliação
Avaliação Contínua. Trabalhos e atividades realizadas, apresentação do trabalho. Relatório reflexivo individual sobre as práticas veiculas e o impacto no exercício da atividade docente. Os formandos serão avaliados na escala quantitativa de 1 a10.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 02-07-2025 (Quarta-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
2 | 07-07-2025 (Segunda-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
3 | 09-07-2025 (Quarta-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
4 | 14-07-2025 (Segunda-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
5 | 16-07-2025 (Quarta-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
6 | 21-07-2025 (Segunda-feira) | 16:30 - 20:00 | 3:30 | Presencial |
7 | 23-07-2025 (Quarta-feira) | 16:30 - 20:30 | 4:00 | Presencial |
Formador
Carlos Dinis Pinheiro
Destinatários
Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais e Rede de Bibliotecas Escolares
Objetivos
Promover a reflexão crítica sobre a importância da leitura e das bibliotecas para o desenvolvimento integral dos alunos e o sucesso escolar. Divulgar recursos de apoio à leitura e à promoção de literacias. Promover boas práticas de promoção da leitura e da literacia em ambiente escolar. Sensibilizar os docentes para a importância da leitura como condição de cidadania.
Conteúdos
8 de Julho de 2025 - 9h-12h30 Conferências - sessões plenárias - «O Poeta da Cidade»; «Entre o Céu e o Inferno - Vida e morte nos navios da Expansão Portuguesa» 8 de Julho de 2025 14h-18h Conferências - Sessões plenárias Celebrar Camões nas escolas de Cascais - O exemplo do JI/1.º ciclo - Professores bibliotecários de Cascais. Celebrar Camões nas escolas de Cascais - O exemplo dos 2.º e 3.º ciclos - Professores bibliotecários de Cascais. Celebrar Camões nas escolas de Cascais - O exemplo do Ensino Secundário - Professores bibliotecários de Cascais. 9 de julho de 2025 - 9h-12h30 Oficina de Biblioterapia Oficina -Visitar Camões Oficina de escrita criativa 9 de Julho de 2025 14h-18h Rota dos escritores e visita Palácio da Cidadela de Cascais Rota Literária e visita à Casa Sta. Maria Visita ao Casal Saloio e À Vila romana de Freiria
Avaliação
Aém da presença nas sessões de formação e do registo de participação, aos formandos será pedido um relatório final sobre uma das temáticas desenvolvidas no Encontro. A avaliação expressar-se-á de acordo com a tabela de 1 a 10 valores, conforme indicado na Carta Circular CCPFC-3/2007, de 26 de setembro, respeitando os dispositivos legais da avaliação contínua de professores.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 08-07-2025 (Terça-feira) | 09:00 - 12:30 | 3:30 | Presencial |
2 | 08-07-2025 (Terça-feira) | 14:30 - 18:00 | 3:30 | Presencial |
3 | 09-07-2025 (Quarta-feira) | 09:00 - 13:00 | 4:00 | Presencial |
4 | 09-07-2025 (Quarta-feira) | 14:00 - 18:00 | 4:00 | Presencial |
Ref. 95T1 Inscrições abertas até 31-07-2025 INSCREVER-ME
Registo de acreditação: CCPFC/ACC-134505/25
Modalidade: Curso de Formação
Duração: 25.0 horas
Início: 02-09-2025
Fim: 05-09-2025
Regime: Presencial
Local: Escola Secundária Ibn Mucana
Formador
Luís Miguel Alves Duarte
Destinatários
Professores dos grupos 260 e 620
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos grupos 260 e 620. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos grupos 260 e 620.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
- Incrementar o conhecimento da modalidade - enquadramento histórico e pertinência no ensino; - Promover o domínio das regras básicas de segurança e específicas; - Dotar os formandos de conhecimentos que facilitem o trabalho nas suas aulas; - Incentivar os formandos a proporcionar uma matéria com requisitos diferentes e importantes para o desenvolvimento do aluno; - Estimular o gosto do formando pela patinagem; - Incentivar o ensino da Patinagem aliada a outras modalidades/matérias.
Conteúdos
1. A PATINAGEM - 1h00 1.1. Definição 1.2. A história da patinagem nas escolas 1.3. A importância da patinagem nas escolas 1.4. Locais para a prática da patinagem 1.5. Idade ideal para começar 1.6. Qual o material a utilizar nas aulas de Educação Física 2. PRINCÍPIOS PARA O ENSINO DA PATINAGEM NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 4h00 2.1 Regras de segurança a utilizar nas aulas 2.2. Como equipar 2.3. Cair! Muita atenção 2.4. Após a queda, o levantar 2.5. Quais os melhores patins na aprendizagem? 2.6. Componentes dos patins e sua manutenção 3. DIDÁTICA NO ENSINO DA PATINAGEM - 13h00 3.1. Marchar no lugar sem e com apoio 3.2. Marchar em movimento 3.3. Deslizamento para a frente 3.4. Deslocamento alternado com apoio/impulso 3.5. Deslocamento em separação/união com os patins para a frente 3.6. Deslocamento em separação/união com os patins para a trás 3.7. Viragem/Curvar 3.8. Viragem para costas/meia-volta 3.9. Cruzamento de pernas em deslocamento para a frente 3.10. Cruzamento de pernas em deslocamento para trás 3.11. Travagem 3.11.1. Travagem em T 3.11.2. Travagem com apoio dos tacões 3.11.3. Travagem transversal 3.11.3. Travagem convergente 4. Unidade de ensino a utilizar nas aulas de EF - 2h00 4. Jogos e atividades lúdicas - 2h00 5. Organização de workshops de divulgação/experimentação - 3h00
Avaliação
- Assiduidade - Realização teste pratico em regime de circuito - Realização de desmontagem e montagem de um patim (manutenção do patim) - Organização de workshops de divulgação/experimentação, momentos esses onde os formandos têm oportunidade de colocar em prática todas as matérias trabalhadas.
Bibliografia
.
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 02-09-2025 (Terça-feira) | 09:00 - 12:30 | 3:30 | Presencial |
2 | 02-09-2025 (Terça-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |
3 | 03-09-2025 (Quarta-feira) | 14:00 - 18:00 | 4:00 | Presencial |
4 | 04-09-2025 (Quinta-feira) | 09:00 - 12:30 | 3:30 | Presencial |
5 | 04-09-2025 (Quinta-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |
6 | 05-09-2025 (Sexta-feira) | 09:00 - 12:30 | 3:30 | Presencial |
7 | 05-09-2025 (Sexta-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |
INSCREVER-ME
Formador
Louise dos Santos Lima
Destinatários
Professores do ensino Básico, secundário e educação especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do ensino Básico, secundário e educação especial.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
O1. Compreender a relação dialógica entre Ensino, Aprendizagem e Avaliação subjacentes ao Decreto-Lei 54/2018 e ao Decreto-Lei 55/2018, em articulação com os referenciais curriculares (Despacho 6605-A/2021). O2. Compreender as diferenças entre métodos, estratégias, tarefas, instrumentos e recursos pedagógicos com vista ao desenho de metodologias comprometidas com as aprendizagens de todos e cada um dos alunos. O3. Construir instrumentos de avaliação segundo o referencial criterial. O5. Vivenciar e refletir sobre as experiências de colaboração experienciadas que possam suportar a transição de uma cultura individualista para uma cultura de cooperação ao nível do trabalho docente.
Conteúdos
1ª Componente (4h.) Possibilidades de gestão curricular do DL 55/2018 a. Apresentação do projeto de trabalho (calendário, objetivos, organização e avaliação); b. Autonomia e flexibilidade curricular e inclusão; c. Referenciais curriculares e suas implicações (Despacho 6605-A/2021): Perfil dos Alunos, Aprendizagens Essenciais e ENEC; 2ª Componente (9 h.) Da gestão pedagógica aos desafios de avaliar para e as aprendizagens a. O DL 54/2018, o DL 55/2018 e os princípios de uma avaliação pedagógica; b. Conceitos e racionalidades de uma avaliação formativa e sumativa; c. Feedback enquanto estratégia para apoiar a aprendizagem; d. Processos de recolha de informação e. A importância de uma avaliação diversificada e formativa a nível dos procedimentos, técnicas e instrumentos; f. Rubrica enquanto ferramenta para apoiar as aprendizagens g. Princípios e as aplicações práticas das rubricas analíticas e holísticas; h. Auto e heteroavaliação: conceito e estratégias 3ª Componente (9 horas) Práticas para uma avaliação pedagógica a. Co-construção de planificações, referenciais, tarefas e instrumentos para uma avaliação pedagógica comprometida com a aprendizagem de todos e cada um dos alunos. 4ª Componente (3 horas) Práticas para uma avaliação pedagógica a. Apresentação, discussão e avaliação dos projetos e materiais desenvolvidos.
Avaliação
A avaliação traduz-se numa classificação final quantitativa, na escala de 1 a 10, expressa através do referencial de menções qualitativas previstas no nº 2 do artigo 46º do ECD e de acordo com a Carta Circular CCPFC-3/2007. A aprovação no curso dependerá da obtenção de classificação igual ou superior a 5 valores e da frequência mínima de 2/3 do total de horas da ação. Avaliação contínua baseada nas seguintes tarefas: - Participação nas sessões síncronas; - Portefólio; - Relatório de reflexão crítica.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 25-06-2025 (Quarta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
2 | 27-06-2025 (Sexta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online assíncrona |
3 | 30-06-2025 (Segunda-feira) | 18:00 - 20:30 | 2:30 | Online assíncrona |
4 | 02-07-2025 (Quarta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
5 | 07-07-2025 (Segunda-feira) | 18:00 - 20:30 | 2:30 | Online assíncrona |
6 | 09-07-2025 (Quarta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
7 | 14-07-2025 (Segunda-feira) | 18:00 - 20:30 | 2:30 | Online assíncrona |
8 | 16-07-2025 (Quarta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
9 | 18-07-2025 (Sexta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
Formador
Rosa Helena de Pernambuco Nogueira
Destinatários
Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário, de Educação Especial, do grupo de recrutamento 360
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário, de Educação Especial, do grupo de recrutamento 360.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
Identificar práticas de gestão e organização pedagógica, de topo e intermédias, à luz dos normativos/documentos de referência sobre políticas de inclusão Explorar fatores que se constituem como obstáculo à inclusão na escola e sociedade Consolidar uma perspetiva de abordagem integrada de práticas que concorrem para a inclusão Refletir sobre a relevância das aprendizagens informais, os meios de as incorporar na promoção de ambientes educativos favoráveis à participação de alunos na condução do processo educativo Promover estratégias de otimização da participação dos alunos na vida da escola Elencar mecanismos de promoção do envolvimento das famílias na criação de ambientes inclusivos Refletir sobre o papel das lideranças na criação de ambientes promotores de aprendizagens não-formais e informais consistentes com os objetivos da educação inclusiva Equacionar os termos da cooperação interinstitucional em ordem à inclusão Refletir sobre instrumentos de monitorização das práticas de inclusão
Conteúdos
1. Enquadramento teórico e normativo 1.1. Quadro conceptual Os direitos humanos e as políticas de inclusão. Justiça distributiva e ética do cuidado. Tradução dos princípios de justiça em direitos e capacidades. O projeto Strength Through Diversity e a diversidade dos públicos na educação escolar: dimensões da diversidade; abordagens multinível da diversidade em educação. 1.2. Quadro normativo de referência Os Decretos-Leis nº 54/2018 de 6 de julho (na sua redação atual) e n.º 55/2018, de 6 de julho (e respetivas Portarias). O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Autonomia e responsabilidade dos decisores locais: interpretação dos normativos; as margens de autonomia potenciada pela portaria n.º 181/2019, de 11 de junho, na sua redação atual. Documentos curriculares e instrumentos de autonomia dos AE/ENA. 1.3. Dimensões organizacionais das políticas de inclusão - exercício exploratório [trabalho com os formandos, orientado pela abordagem prévia dos pontos 1.1. e 1.2.] 2. Concretização das políticas de inclusão 2.1 As escolas e as práticas A inclusão em contexto: modelos educativos e conceções de cidadania e equidade. 2.2. Os agentes sociais das práticas de inclusão Pessoas, instituições, ambientes de aprendizagem. Cooperação interinstitucional em ordem à inclusão. 2.3. Os recursos para a inclusão A identificação e gestão dos recursos (humanos, materiais, institucionais) e a sua potencialização na promoção da escola inclusiva. 2.4. Contextos de interação socioeducativa na perspetiva da inclusão: a sala de aula e o resto exercício exploratório [trabalho com os formandos, orientado pela abordagem prévia dos pontos 2.1., 2.2. e 2.3.] 3. Conhecer, partilhar, decidir 3.1. Conhecer e cooperar com as pessoas e as instituições 3.2. Conhecer, estimular e proteger as crianças e jovens: princípios, métodos, instrumentos 3.3. Conhecer para transformar: dos instrumentos de suporte à monitorização às modalidades de participação de professores, pais e alunos nos processos de decisão exercício exploratório [trabalho com os formandos, orientado pela abordagem prévia dos pontos 3.1. e 3.2.] 4. Avaliação Apresentação e discussão dos trabalhos/produtos finais dos formandos
Avaliação
Aplicação do determinado no regime Jurídico da Formação Contínua de professores, Decreto-lei nº 22/2014, de 11 de fevereiro, conjugado com o Despacho nº 4595/2015, de 6 de maio e com o “Regulamento para Acreditação e Creditação de Ações de Formação Contínua. A classificação de cada formando será realizada na escala de 1 a 10 conforme indicado no Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio, respeitando todos os dispositivos legais da avaliação contínua e tendo por base a participação/contributos e o trabalho final individual elaborado pelos formandos.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 04-06-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
2 | 11-06-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
3 | 18-06-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
4 | 25-06-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
5 | 02-07-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
6 | 09-07-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:00 | 3:30 | Online síncrona |
7 | 16-07-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 21:30 | 4:00 | Online síncrona |
Formador
Louise dos Santos Lima
Destinatários
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação Escolas Cascais
Objetivos
O1) Reflexão sobre os pressupostos da organização do trabalho pedagógico comprometido com o desenvolvimento de competências, a partir da compreensão dos paradigmas pedagógicos. O2) Compreensão das conceções de Ensino, Aprendizagem e Avaliação subjacentes ao Decreto-Lei 54/2018 e ao Decreto-Lei 55/2018. O3) Compreensão dos pressupostos de uma metodologia para ensinar, aprender e avaliar com vista à promoção de aprendizagens culturalmente significativas e humanamente empoderadoras. O4) Construção de tarefas, estratégias e recursos didáticos em contexto de cooperação. O5) Sensibilização dos docentes para aplicarem os materiais coconstruídos no grupo de trabalho do curso com seus alunos, para posterior partilha com o grupo.
Conteúdos
I Situando a aprendizagem (Sinopse: Uma reflexão sobre a aprendizagem e como esta deve nortear as práticas de ensino e avaliação) a. Inquietações e perspetivas i. Apresentação ii. Identificação na prática docente as questões ou preocupações a discutir iii. Indicações de esforços realizados para compreender e ultrapassar barreiras às aprendizagens iv. Dificuldades e expectativas em relação ao processo de ensino aprendizagem avaliação v. Estabelecer uma unidade dialética entre teoria e prática vi. Por que se aprende? Como se aprende? Por que se ensina? II Autonomia e Flexibilidade Curricular (Sinopse: Compreensão das conceções de Currículo e do processo de Ensino, Aprendizagem e Avaliação subjacentes ao Decreto-Lei 54/2018 e Decreto-Lei 55/2018.) a. Polissemia do conceito de currículo b. Autonomia e flexibilidade curricular c. Documentos curriculares (Despacho 6605-A/2021) a. Aprendizagens Essenciais b. Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória c. Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania d. Perfis Profissionais / de competências d. Prioridades e opções curriculares estruturantes (DL 55/2018, art. 19º) e. Dinâmicas pedagógicas (DL 55/2018, art. 21º) III Metodologia para ensinar, aprender e avaliar com vista à promoção de aprendizagens culturalmente significativas e humanamente empoderadoras (Sinopse: Apresentação de algumas possibilidades para a organização do trabalho pedagógico.) a. Diferenciação pedagógica b. A corresponsabilização e coautoria do aluno na aprendizagem c. Práticas para uma avaliação pedagógica (princípios, natureza da avaliação, feedback, auto e heteroavaliação, rubricas) d. A construção do ambiente educativo (gestão flexível de propostas e atividades de aprendizagem: agrupamento dos alunos, integração curricular e equipas multidisciplinares; diversificação dos ambientes de aprendizagens; pluralização dos modos de trabalho dos alunos) e. A organização do trabalho pedagógico (planificação e sequência didática; tarefas; recursos didáticos) f. Métodos pedagógicos VI - Apresentação, reflexão e análise sobre o trabalho desenvolvido
Avaliação
De acordo com a legislação em vigor, isto é, o Decreto-lei nº 22/2014 de 11 de fevereiro e a Carta Circular CCPFC-1/2014 de abril de 2014, a avaliação será efetuada com base nos seguintes indicadores e respetiva ponderação, sendo expressa na escala de 1 a 10: 1) Participação e realização das tarefas nas sessões: 20%; 2) Produção de trabalhos ou materiais no âmbito dos conteúdos do curso de formação: 60% (criação de materiais, síntese oral e relatório escrito, anexando os dados recolhidos nas aulas em que foram aplicadas as tarefas). 3) Reflexão crítica 20% (relatório individual sobre o curso de formação). Considera-se desistente o formando que não cumpra o regime de assiduidade obrigatória (2/3 do n.º de horas presenciais de duração da ação), não devendo por isso ser avaliado quantitativamente.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 22-05-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
2 | 29-05-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
3 | 05-06-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
4 | 12-06-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
5 | 13-06-2025 (Sexta-feira) | 18:00 - 21:30 | 3:30 | Online assíncrona |
6 | 26-06-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |
7 | 27-06-2025 (Sexta-feira) | 18:00 - 21:30 | 3:30 | Online assíncrona |
8 | 03-07-2025 (Quinta-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |