OFERTA FORMATIVA
Não existem ações.
Ref. 69T1 Inscrições abertas até 04-02-2025 INSCREVER-ME
Registo de acreditação: CCPFC/ACC-119476/23
Modalidade: Curso de Formação
Duração: 25.0 horas
Início: 05-02-2025
Fim: 09-04-2025
Regime: Presencial
Local: Escola Básica e Secundária de Carcavelos
Formador
Luísa Cristina Valério da Silva Fernandes
Destinatários
Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação Escolas Cascais
Objetivos
Promover o bem-estar em Educação. Promover o desenvolvimento de competências de resiliência e de eficácia nos professores. Compreender a importância da resiliência dos professores/educadores na promoção da qualidade do seu ensino, na aprendizagem e no desempenho académico dos seus alunos. Desenvolver competências relacionais, emocionais, pedagógicas e de gestão de desafios educativos pelos professores, dentro e fora da sala de aula, visando o sucesso em educação. Compreender que a resiliência dos professores é um processo que necessita de ser cultivado e desenvolvido ao longo do tempo. Saber utilizar estratégias eficazes para lidar com os desafios diários da profissão docente. Fortalecer os professores para a superação dos desafios profissionais que enfrentam nas diferentes fases da sua carreira. Fomentar emoções positivas e crenças de eficácia docente com impacto na resiliência dos professores e na qualidade do seu ensino. Potenciar o aumento do número de estratégias de gestão pedagógica na sala de aula. Promover a capacidade e o prazer de refletir, de forma sistemática, sobre as práticas de ensino e sobre as potencialidades do trabalho colaborativo.
Conteúdos
1. Educação Positiva (4 horas) 1.1. Fundamentos científicos da Educação Positiva 1.2. A Educação para o bem-estar - Desenvolvimento de virtudes e forças de caráter em professores e alunos 1.3. Relação entre o desenvolvimento de competências de bem-estar profissional nos professores e o sucesso dos seus alunos 2. Competências de Resiliência em professores (4 horas) 2.1. Definição e conceito de resiliência em professores 2.2. Relação entre resiliência dos professores, qualidade de ensino e promoção da resiliência dos alunos 2.3. Desenvolvimento da resiliência ao longo da carreira docente 2.4. Níveis Micro, Meso e Macro da resiliência em professores 2.5. Fatores que contribuem para a resiliência em professores 2.6. Impacto da resiliência em professores a nível individual e na qualidade do processo educativo 3. Competências relacionais em Educação (Professores, Alunos, Encarregados de Educação, Funcionários) (4 horas) 3.1. Clima escolar como fator de risco e proteção na comunidade escolar 3.2. Comunicação para relacionamentos positivos e de sucesso em Educação 3.3. Redes de suporte, relacionamentos e eficácia nos sistemas educativos 4. Competências emocionais em Educação (4 horas) 4.1. Importância e impacto das emoções nos professores e nos alunos 4.2. Estratégias de regulação de emoções para um ensino e aprendizagem eficazes 4.3. Importância das emoções e da regulação de emoções nas relações educativas (empatia e assertividade) 4.4. Importância das emoções positivas como promotoras de sucesso em Educação 5. Competências de gestão de desafios educativos (3 horas) 5.1. Como manter um bom equilíbrio trabalho-vida pessoal 5.2. Estratégias de resolução de desafios educativos: mecanismos individuais de coping e o trabalho colaborativo entre professores 6. Competências pedagógicas para um ensino eficaz (3 horas) 6.1. Ensino e aprendizagem eficazes 6.2. Organização da sala de aula e produção de materiais 6.3. Gestão do trabalho dos alunos 6.4. Competências comunicacionais para o ensino eficaz 6.5. Avaliação formativa (avaliação para a aprendizagem) versus avaliação sumativa (avaliação da aprendizagem) 7. Competências pedagógicas para a gestão da sala de aula (3 horas) 7.1. Estratégias de gestão da sala de aula proativas e positivas 7.2. Aspetos afetivos e sociais da relação professor-aluno 7.3. Avaliação e gestão eficaz de desafios na sala de aula
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 05-02-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
2 | 19-02-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
3 | 26-02-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
4 | 12-03-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
5 | 19-03-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
6 | 26-03-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
7 | 02-04-2025 (Quarta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
8 | 09-04-2025 (Quarta-feira) | 17:00 - 21:00 | 4:00 | Presencial |
INSCREVER-ME
Formador
Priscila Doran
Rosa Doran
Destinatários
Professores dos grupos 230, 420, 500, 510, 520, 530, 540 e 550
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos grupos 230, 420, 500, 510, 520, 530, 540 e 550. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos grupos 230, 420, 500, 510, 520, 530, 540 e 550.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais e CMC
Objetivos
Esta ação de formação pretende promover junto dos professores de ciências e tecnologias proficiência no desenvolvimento de projetos cientifico-tecnológicos, utilizando abordagens centradas no aluno, práticas de inclusão, interdisciplinaridade e colaboração. Mais especificamente, os objetivos são: - Apoiar os professores no desenvolvimento de projetos em ambiente de Espaço Maker tendo em conta as abordagens e práticas centradas no aluno. - Promover o Inquiry (IBSE), o Design Thinking e o Open Schooling. - Fomentar práticas que promovam a inclusão, a utilização do Universal Design for Learning (UDL) e a interdisciplinaridade. - Incentivar práticas colaborativas e interdisciplinares entre professores. - Promover a partilha de experiências e a reflexão sobre as melhores práticas conseguidas na ação de formação.
Conteúdos
1. Introdução ao Design Thinking e as vantagens da sua utilização na aprendizagem por projetos 2. Ensino de ciências centrado no aluno: o IBSE (Inquiry Based Science Education) 3. Espaços Maker – equipamentos e potencialidades 4. A interdisciplinaridade, a colaboração e a importância da abertura da escola à comunidade – Open Schooling 5. Desenvolvimento de projetos em ambientes de espaços Maker 6. Apresentação e discussão dos cenários implementados 7. Reflexão final dos principais temas da oficina e das boas práticas alcançadas
Metodologias
As sessões terão um caráter teórico-prático e prático. Os conteúdos teóricos serão abordados através de tarefas e exploração de recursos existentes, tanto individualmente como em grupo: momentos de brainstorming, trabalho individual, dinâmicas de grupo e momentos de debate e reflexão. O desenvolvimento dos projetos terá um caráter prático e de trabalho colaborativo, com os formadores a darem apoio e a acompanharem a evolução dos trabalhos. A apresentação dos trabalhos (projetos desenvolvidos e implementados na sala de aula) requer exposição oral, reflexão e debate.
Anexo(s)
Observações
9/12/2024 17:30 20:00 Presencial AE S. João do Estoril 16/12/2024 17:30 20:00 Presencial AE Cascais 06/01/2025 17:30 20:00 Presencial AE Parede 13/01/2025 17:30 20:00 Presencial AE Cidadela 20/01/2025 17:30 20:00 Presencial AE Matilde Rosa Araújo 17/02/2025 17:30 20:00 Presencial AE Frei Gonçalo Azevedo 24/02/2025 17:30 20:00 Presencial AE Ibn Mucana 10/03/2025 17:30 20:00 Presencial AE Carcavelos 07/04/2025 17:30 20:00 Presencial AE Alapraia 19/05/2025 17:30 20:00 Presencial AE Alvide
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 09-12-2024 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
2 | 16-12-2024 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
3 | 06-01-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
4 | 13-01-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
5 | 20-01-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
6 | 17-02-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
7 | 24-02-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
8 | 10-03-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
9 | 07-04-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
10 | 19-05-2025 (Segunda-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
Formador
Miguel Narciso
Destinatários
Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas do concelho de Cascais e CMC
Objetivos
Refletir sobre a complementaridade entre democracia representativa e a democracia participativa; Discutir as potencialidades, os limites e as condicionantes das componentes normativas em processos participativos; Caracterizar o orçamento participativo, tendo em conta a diversidade de experiências no norte e no sul global; Analisar experiências de participação infanto-juvenil em curso; Explicitar os impactos da participação cidadã: Promover a reflexão sobre o lugar dos jovens na sociedade; Rever mitos e verdades sobre suas capacidades no debate público; Analisar experiências de participação infanto-juvenil em curso ou já realizadas; Refletir sobre o papel dos professores e facilitadores de processos participativos; Descrever os principais métodos e técnicas que incentivam e apoiam a participação.
Conteúdos
- A Democracia para além do ato eleitoral 2 - O Orçamento Participativo 3 - Os impactos da participação cidadã 4 - A participação de crianças, adolescentes e jovens 5 - Métodos e técnicas a favor da participação cidadã
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 24-10-2024 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
2 | 30-10-2024 (Quarta-feira) | 17:00 - 19:30 | 2:30 | Presencial |
3 | 07-11-2024 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
4 | 21-11-2024 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
5 | 12-12-2024 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
6 | 16-01-2025 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
7 | 06-03-2025 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
8 | 08-05-2025 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
9 | 29-05-2025 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:00 | 2:30 | Presencial |
10 | 30-05-2025 (Sexta-feira) | 10:00 - 12:30 | 2:30 | Presencial |
Formador
Daniel Filipe Martins Leandro
Destinatários
Professores dos grupos 110 e 260
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Certificado pelo
CDCP - Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais e CMC
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 03-12-2024 (Terça-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 04-12-2024 (Quarta-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |
Formador
Maria de Fátima Dionísio Gomes
Destinatários
Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
Esta ação de formação pretende desenvolver com os docentes de nível 1 (A1/A2 do DigCompEdu) um conjunto de conhecimentos e estratégias que lhes permita desenvolver CD do nível seguinte (B1/B2 do DigCompEdu). São objetivos específicos: - promover o desenvolvimento das CD dos docentes, tendo em vista as 6 áreas do referencial DigCompEdu; - capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino; - capacitar os docentes na utilização significativa de ambientes e ferramentas digitais e definição de estratégias diversificadas de integração destes em contexto educativo; - capacitar os docentes para a implementação de atividades promotoras da aprendizagem e o desenvolvimento das CD dos alunos.
Conteúdos
1. Documentos enquadradores das políticas educativas atuais associados ao Plano nacional de Transição Digital. 2. Envolvimento profissional: Exploração de opções digitais para colaboração e comunicação institucional e melhoria da prática profissional. 3. Recursos Digitais: Exploração, seleção e adequação de RED ao contexto de aprendizagem. Utilização de RED interativos. 4. Ensino e Aprendizagem: Exploração de estratégias de ensino e de aprendizagem digital. Integração significativa de RED na melhoria de atividades de ensino e aprendizagem. 5. Avaliação das aprendizagens: Exploração de estratégias de avaliação digital. Melhoria das abordagens de avaliação através de soluções digitais. 6. CD dos Alunos: Exploração de estratégias de promoção e uso pedagógico de tecnologias digitais. Utilização de ferramentas e estratégias para suporte ao desenho e implementação de atividades de promoção da CD dos alunos. 7. Planificação de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 11-10-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 18-10-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
3 | 25-10-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
4 | 08-11-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Online síncrona |
5 | 15-11-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
6 | 22-11-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Online síncrona |
7 | 29-11-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
8 | 06-12-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
Formador
Maria de Fátima Dionísio Gomes
Destinatários
Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
Esta ação de formação pretende desenvolver com os docentes de nível 1 (A1/A2 do DigCompEdu) um conjunto de conhecimentos e estratégias que lhes permita desenvolver CD do nível seguinte (B1/B2 do DigCompEdu). São objetivos específicos: - promover o desenvolvimento das CD dos docentes, tendo em vista as 6 áreas do referencial DigCompEdu; - capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino; - capacitar os docentes na utilização significativa de ambientes e ferramentas digitais e definição de estratégias diversificadas de integração destes em contexto educativo; - capacitar os docentes para a implementação de atividades promotoras da aprendizagem e o desenvolvimento das CD dos alunos.
Conteúdos
1. Documentos enquadradores das políticas educativas atuais associados ao Plano nacional de Transição Digital. 2. Envolvimento profissional: Exploração de opções digitais para colaboração e comunicação institucional e melhoria da prática profissional. 3. Recursos Digitais: Exploração, seleção e adequação de RED ao contexto de aprendizagem. Utilização de RED interativos. 4. Ensino e Aprendizagem: Exploração de estratégias de ensino e de aprendizagem digital. Integração significativa de RED na melhoria de atividades de ensino e aprendizagem. 5. Avaliação das aprendizagens: Exploração de estratégias de avaliação digital. Melhoria das abordagens de avaliação através de soluções digitais. 6. CD dos Alunos: Exploração de estratégias de promoção e uso pedagógico de tecnologias digitais. Utilização de ferramentas e estratégias para suporte ao desenho e implementação de atividades de promoção da CD dos alunos. 7. Planificação de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 08-10-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 15-10-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
3 | 22-10-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
4 | 29-10-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Presencial |
5 | 05-11-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
6 | 12-11-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
7 | 19-11-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Online síncrona |
8 | 26-11-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
Formador
Maria de Fátima Dionísio Gomes
Destinatários
Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
Centro de Formação de Escolas de Cascais
Objetivos
Esta ação de formação pretende desenvolver com os docentes de nível 1 (A1/A2 do DigCompEdu) um conjunto de conhecimentos e estratégias que lhes permita desenvolver CD do nível seguinte (B1/B2 do DigCompEdu). São objetivos específicos: - promover o desenvolvimento das CD dos docentes, tendo em vista as 6 áreas do referencial DigCompEdu; - capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino; - capacitar os docentes na utilização significativa de ambientes e ferramentas digitais e definição de estratégias diversificadas de integração destes em contexto educativo; - capacitar os docentes para a implementação de atividades promotoras da aprendizagem e o desenvolvimento das CD dos alunos.
Conteúdos
1. Documentos enquadradores das políticas educativas atuais associados ao Plano nacional de Transição Digital. 2. Envolvimento profissional: Exploração de opções digitais para colaboração e comunicação institucional e melhoria da prática profissional. 3. Recursos Digitais: Exploração, seleção e adequação de RED ao contexto de aprendizagem. Utilização de RED interativos. 4. Ensino e Aprendizagem: Exploração de estratégias de ensino e de aprendizagem digital. Integração significativa de RED na melhoria de atividades de ensino e aprendizagem. 5. Avaliação das aprendizagens: Exploração de estratégias de avaliação digital. Melhoria das abordagens de avaliação através de soluções digitais. 6. CD dos Alunos: Exploração de estratégias de promoção e uso pedagógico de tecnologias digitais. Utilização de ferramentas e estratégias para suporte ao desenho e implementação de atividades de promoção da CD dos alunos. 7. Planificação de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino.
Anexo(s)
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 23-09-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 30-09-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
3 | 07-10-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
4 | 14-10-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Online síncrona |
5 | 21-10-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
6 | 28-10-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |
7 | 04-11-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:30 | 3:30 | Online síncrona |
8 | 11-11-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Vitor Filipe Neto Guerreiro
Destinatários
Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;.
Acreditado pelo
CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua
Entidade formadora/Parceria
EquaçãoDigital
Enquadramento
xxxxxxxxx
Objetivos
xxxxxxxxxx
Conteúdos
xxxxxxxxxx
Metodologias
xxxxxxxxxx
Avaliação
xxxxxxxxxx
Modelo
xxxxxxxxxx
Bibliografia
xxxxxxxxxx
Anexo(s)
Observações
observações ação xxxxxxxxxx
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 04-09-2024 (Quarta-feira) | 10:30 - 12:00 | 1:30 | Presencial |
2 | 11-09-2024 (Quarta-feira) | 10:30 - 13:30 | 3:00 | Presencial |
3 | 18-09-2024 (Quarta-feira) | 10:30 - 13:30 | 3:00 | Presencial |
4 | 25-09-2024 (Quarta-feira) | 10:30 - 13:30 | 3:00 | Presencial |
5 | 30-09-2024 (Segunda-feira) | 10:30 - 12:00 | 1:30 | Presencial |